quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sony pode lançar novo videogame portátil

"PSP2" deve ter tela sensível ao toque e conexão 3G sem fio




A Sony vai lançar um desafio direto à Nintendo e à Apple com um novo videogame portátil que, segundo previsão de analistas, será lançado em um evento na quinta-feira (27), em Tóquio. Especula-se no mercado que o produto seria o "PSP 2", em referência ao PSP, videogame portátil produzido pela empresa.
A companhia se recusou a comentar a agenda do evento, que acontecerá no mesmo dia em que a Nintendo deve anunciar queda em seu lucro trimestral. No mês que vem, a Nintendo lançará uma versão 3D do popular modelo DS.
Com celulares inteligentes e tablets como o iPad roubando participação de mercado dos consoles portáteis, Sony e Nintendo precisam de produtos inovadores para estimular as vendas.A Nintendo vendeu quase 136 milhões de unidades do modelo DS até setembro passado, enquanto as vendas do PSP, da Sony, chegaram a 61 milhões de aparelhos.
O novo produto da Sony contará com tela sensível ao toque e conexão 3G sem fio, a primeira em um console portátil, informou o jornal japonês Nikkei nesta semana. O jornal acrescentou que a conexão 3G seria para dados e não para telefonemas.
Informações divulgadas em blogs indicam que o aparelho terá potência semelhante à do PlayStation 3. Nobuo Kurahashi, analista da Mizuho Investors Securities, diz que o sucesso depende dos jogos que o produto vai oferecer.
Ele diz que existe uma aparente mudança de foco por parte das produtoras de jogos.
– O Nintendo 3DS parece estar em transição para os jogos que não podem ser jogados em um celular inteligente.
O PSP da próxima geração talvez seja parente próximo de um celular PlayStation, apelidado de "PlayStation Phone", que está supostamente em desenvolvimento. Caso não seja anunciado nesta semana, o produto pode ser apresentado no dia 13 de fevereiro, em um evento da Sony Ericsson em Barcelona.



Thunder Cats


Thunder-Thunder-Thundercats hoooooooooooooooo! O grito de guerra anunciava o momento em que a trupe liderada por Lion se atirava na batalha contra seus inimigos (sempre para ganhar, claro). Os fãs saudosos da série de televisão que fez sucesso nos anos 80 agora começam a contagem regressiva para a estreia do remake, marcado para este ano, ainda sem data definida, no Cartoon Network americano. Enquanto isso não acontece, dá para ter um gostinho do que virá pela frente. A Warner Bros. Animation acaba de divulgar a primeira imagem oficial do seriado.