sábado, 7 de maio de 2011

E o nosso bolso !!!! $$$$$$$$$$$$$



Com reajuste de preços, Grendene lucra 35,5% a mais


FOLHA DE SÃO PAULO


A Grendene, dona de marcas como Grendene, Melissa e Ipanema, obteve lucro líquido de R$ 63,5 milhões no primeiro trimestre deste ano. O valor representa um avanço de 35,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa atribui o crescimento à redução de custos e a um reajuste de preços.
"O aumento de produtividade por redução nos desperdícios, menor consumo de matéria prima por produto e melhoria da eficiência de mão de obra estão sendo perseguidos de forma sistemática", afirma o diretor de relações com investidores da Grendene, Francisco Schmitt, em comunicado.
A receita da empresa caiu 15,8% na comparação com igual período do ano passado. O volume das venda caiu cerca de 29%. Para compensar a redução, os preços sofreram reajuste médio de 22,8%.
As vendas para o exterior representaram 39% do volume de pares vendidos pela empresa e ficaram estáveis em 39% de todo o mercado de calçados exportados.
A Grandene manteve a meta de avanço de crescimento de 12% a 15% no lucro líquido nos próximos anos até 2015, quando acredita que o mercado atingirá venda de 1 bilhão de pares.